sábado, 13 de outubro de 2012

Pisando em Cabeças


É muito comum no mundo em que vivemos, encontrarmos pessoas subindo sobre as outras pra ganhar destaque na vida. Algumas tentam te escalar como primatas famintos buscando uma ascensão que ultrapassa qualquer bom senso. E, se no de tudo, não conseguir o que queriam, optam por destilar o pior dos venenos para que você possa cair, mesmo que isso não signifique a subida dele.

"Ah, meus inimigos agem assim..." Você vem e me diz.
E eu te digo: NADA! Está equivocado, meu amigo! Vem de toda parte.

Existem amigos e AMIGOS. Disso, todo mundo sabe.
Aqueles que acompanham toda a sua tragetória, que torce por você e até te incentiva, dá conselhos e uma mãozinha quando você precisa deles. 
Mas existem outros que são de todos os piores: ri com você, bebe de seu vinho, senta-se à sua mesa, se mostra presente mas, você percebe fácil quando sua presença e tudo o que você realiza o incomoda terrivelmente. 
No primeiro instante você releva, pensa ser brincadeira, é o jeito dele e deixa as coisas ficarem assim. Mas depois a conversa vai ficando complicada e, se não tiver uma cabeça centrada daquilo que quer, vai logo esmorecer ao ouvir ele destilar o seu último e fatal veneno.
Qual?
Não interessa.
Cada um tem um ponto que lhe é frágil ou um detalhe que o fará desconfiar de algo ou de alguém pra que, em seguida, você perca a confiança naquilo que está fazendo.

Esses são os piores...

Poderíamos ficar tristes. Eu sempre fico triste. Mais ainda quando percebo a sombra evidente na alma de cada pessoa, inclusive das que você mais espera que esteja em sua torcida. Mas aí você pensa, pensa... e tenta compreender que cada pessoa vive em um grau evolutivo completamente diferente. Que não há como esperar que fulano ou ciclano pense como você ou que queira que você seja feliz e um sucesso.
O sucesso meus amigos, incomodam muito as pessoas. 
Na verdade, a simples "ideia" dele (o sucesso) causa repugnação em seres que não esperavam muito de você.
Brilhar mais que eles? Impossível.

"Eu te amo e estou do seu lado, CONTANTO QUE você não brilhe mais do que eu."

Poxa, que triste!
Mas essas pessoas precisam de um sentimento muito peculiar nos seres humanos chamado: PENA.
São todos dignos de pena.
Aqueles que pisam em cabeças para sobressair, que envenenam pra vencer, que queimam seu coração e sua coragem com discórdia, não merecem nenhum pingo da sua atenção.

Entende isso: 
Você está incomodando?

É porque até a mais idiota das pessoas sacou que você é ou ainda será UM SUCESSO.

E só nos resta seguir nosso caminho, mesmo que abatidos por algum instante, perplexos com a crueldade humana, ainda assim. Ainda assim devemos seguir, certos do que queremos porque obstáculos sempre estarão em nosso caminho, em nosso processo, seja de qual forma ele se apresente.

Fique firme se você está aí, passando por algo bem parecido com isso... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário