quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Como ser Ousado sem me Machucar?


Boa pergunta. Não tem uma receita!
Não tem uma mandinga, feitiço ou "benzeção" que vai te impedir de se machucar. Sinto muito.

Tudo o que fazemos na vida tem  uma consequência e não tem como sabermos o resultado sem o ato em si, concordam comigo?
Mas vamos primeiro definir, o que é ser "ousado".

ousadia
ou-sa-di-a
s.f.
Atrevimento, audácia.
Coragem, temeridade; galhardia.f.
Qualidade daquele ou daquilo que é ousado.

Bom, não sou Mestre em Ousadias porque tenho uma afeição, mesmo que sutil, pelo controle. E como vocês sabem, o controle não tem muita afeição ao imprevisível, o que, claro, dificulta os atos ousados! Mas quando resolvo ser ousada, é porque tenho a certeza que aquilo pode dar certo (intuição) ou porque simplesmente, veio algo em mim do tipo: "Vou pagar pra ver!" E pago, viu? Já paguei bem caro. Muitas esperneadas, esterias, choro, dramas e noites intermináveis sem dormir...!

A gente corre mesmo o risco de se machucar sempre, não tem jeito.
Mas esse é o grande barato da vida!
Se você não arrisca, também não petisca, não é assim?
Nem sempre machuca, nem sempre doi!
Pode-se dizer que tá 50 a 50% ou até menos, dependendo da ocasião. 
Você pode ir até a felicidade se for ousado, você pode realizar um sonho, lutar por um amor se for ousado!

O mundo é deles. Dos ousados. Pois que eles nem pensam se irão se ferir ou não. Eles simplesmente vão. O decepcionar-se, desiludir-se, frustrar-se, faz parte desse pacote chamado "viver". O que importa é você virar o jogo sempre para o positivo e não deixar que o medo te derrube. Tá proibido então. rs.



Apesar de todos os medos, escolho a ousadia.
Apesar dos ferros, construo a dura liberdade.
Prefiro a loucura à realidade, e um par de asas tortas aos limites da comprovação e da segurança.
Eu, (..........), sou assim.
Pelo menos assim quero fazer: a que explode o ponto e arqueia a linha, e traça o contorno que ela mesma há de romper.
A máscara do Arlequim não serve apenas para o proteger quando espreita a vida, mas concede-lhe o espaço de a reinventar.
Desculpem, mas preciso lhes dizer:
EU quero o delírio.
Lya Luft

Nenhum comentário:

Postar um comentário