quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Um belo dia resolvi mudar.


"Um belo dia resolvi mudar"...
Assim começa uma das canções mais tocadas da cantora Rita Lee.
Lembrei dessa introdução porque ela faz eu lembrar de mim mesma, nos meus dias atuais.
Se alguém, tiver lido todos os meus posts desde o início deste blog, verá uma alma em transição, como qualquer outra. Verá meus altos e baixos e verá também um longo período onde fiquei em baixa, reclamando, lamentando e desacreditando de tudo que poderia ser real e possível, palpável.

Um belo dia resolvi mudar, e tentei de verdade. Tive ajuda, claro. Foi preciso. Mas tenho tentado a cada segundo de minha vida até que todo o medo passe, que toda a insegurança se perca e eu me torne apenas aquela que quero ser. Limpa, Pronta pra vida sem receio que ela me devore.

Tenho conseguido. Mas algumas vezes, a culpa de se estar caminhando me toma.
Antes, éramos uma. Agora, uma anda enquanto outra fica.
Se eu pregar meus pés ao chão e esperar, pode ser que o tempo passe, ela não me alcance e eu não realize coisa alguma. Optei por caminhar. Chamei. Não veio. Vou sozinha.

Fiz errado? Não há como saber!

Egoísta posso até ser. Mas até quando viver estacionada esperando que o outro te acompanhe? 

Quer vir? Que venha. 
Meus braços estarão sempre abertos pra quem quiser me seguir. Mas não posso ficar no mesmo lugar, só porque você não quer caminhar também.

Escrevi isso pensando em uma amiga. Pensando na minha vida e nas atitudes que tenho tomado. Nos caminhos que tenho escolhido e nos outros que a própria vida tem escolhido pra mim. 

Resumindo, só me faz querer cantar:

"E fui andando sem pensar em mudar
E sem ligar pro que me aconteceu
Um belo dia vou lhe telefonar
Pra lhe dizer que aquele sonho cresceu
No ar que eu respiro
Eu sinto prazer
De ser quem eu sou
De estar onde estou

Agora só falta você
Agora só falta você
Agora só falta você"



Nenhum comentário:

Postar um comentário