sexta-feira, 25 de maio de 2012

VIDA EM CORES


Não temos noção do que nos aguarda quando estamos diante de uma enorme tela em branco.
Olho pros meus pés e vejo o mundo correr debaixo deles, cores circularem, tudo acontecendo ali, exatamente onde eu estou.
Na minha frente, somente a tela branca.
Eu posso ficar um tempo parada e observando.
Ou eu posso escolher mudar aquele cenário.
Tenho tintas nas mãos. Tenho material de sobra ao meu redor, bem pertinho de mim.
Então, eu escolho pintar. Pinto de qualquer jeito, afinal, pintar é melhor do que ficar ali sem ver nada!
Pinto com as cores que eu quiser, escrevo, desenho, rabisco e me sujo.
Busco o preto, o cinza, o azul... Oh não! Hoje estou meio cor-de-rosa! Uso então o cor-de-rosa.
E assim vou pintando.

Claro que todo mundo já percebeu que a enorme tela em branco é o futuro. O seu futuro, o meu futuro, o do vizinho, do meu marido, esposa ou daquele cara atravessando a rua agora.
É o futuro dele que ainda está branco como aquela tela.
É o seu e o meu futuro que um dia, se apresentou diante de mim... branco.
Constantemente ele se apresenta assim.
Mas sou eu que lhe dou vida. Sou eu que lhe crio. Sou eu que faço a arte.

Quando tenho pensamentos pessimistas e dores constantes acreditando que nunca nada irá mudar, eu jogo o preto. Do jeito que vejo meu futuro ele se torna. Preto.
Tento fazer uma diferença e mando um vermelho. Olha, como ficou bonito!! Mas o vermelho de uma paixão sem limites e desenfreada não trará luz e positividade para o meu futuro.
Então começo a pintá-lo com cores vibrantes. Mando um verde, um laranja e dou um toque de lilás. 
Crio paisagens, rostos, olhares e sorrisos.
Desenho a minha tela e o que antes era tão vazio, agora tem cor, brilho, vida, perspectiva, oportunidades, amor e acontecimentos.

Nós pintamos o nosso futuro com as cores que temos em nossas mãos.
As cores são nossos pensamentos e aquela tela é tudo em que nossa vida se tornará quando jogarmos constantemente nossos pensamentos, de que forma forem, sobre ela.

Nosso amanhã é o resultado do que somos e fazemos HOJE.
Por isso, se você quer mudar, mude. Se você quiser sorrisos, terá sorrisos. Se quiser amor e doar amor, terá amor.
Use suas cores para pintar a sua história e que ela seja tão linda e vibrante como você é agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário