sábado, 24 de março de 2012

FUGINDO DO AMOR...


Eu sempre pensei que não.
Que eu não fugia do amor.
Que a vida é que era injusta comigo e que os homens é que não prestavam!
Tantos desenganos, relacionamentos frustrados, pessoas estranhas e aparentemente inseguras...
Tantos príncipes encantados que em questão de minutos, ou após o primeiro beijo, se transformaram em sapos e muitos sapos que eu nem mesmo esperei pra ver se virariam príncipes.

Então, sentada em minha poltrona preferida que ocupa um dos cantos de meu quarto, me peguei a pensar.
Ouvindo a tv ao longe, o personagem fervoroso de amor diz para a outra que tudo o que ele havia feito na vida foi "fugir do amor". Que hoje ele era solitário e infeliz por ter impedido e lutado contra todas as vezes que ele quis se aproximar...


Ops!!!
Captei a idéia que, bem lá no fundo eu já sabia.

EU FUGI DO AMOR.

É. Fugi.
Hoje sei que sim.
E como estou?
Nada. Sem comentários.
E como foi?
Muitas foram as vezes.
Algo que já vivia em mim, pode ser. Começando nos primeiros anos de colegial, passando pela adolescência que me fez criar artimanhas ridículas para desviar do amor, na juventude quando eu acreditei que a solterice e  os esbranquiçados copos de cerveja gelada eram melhores que ele... (o amor) e quando eu acreditei ter encontrado, me entregado e me vendo recebendo o troco. Ele fugiu de mim. O bendito amor.
Depois disso, prometi que não daria mais essa oportunidade a ele.

Chegou a chorar?

Ah, eu nem esperava mesmo que você chorasse... oh não!
Essa história é tão batida que aposto que você já viveu uma semelhante ou conhece quem fez as mesmas burradas quando o assunto era o amor...


Tá bom, o amor machuca, faz sofrer e te aprisiona muitas vezes, eu sei!!

Mas eu queria ter tido a coragem e audácia que muitos têm, de não fugir dele todas as vezes que bateu à minha porta. Todas as vezes que me encontrou e me pediu um abraço, um carinho, uma chance.
E eu preferi dar as costas pois achava que o ser disfarçado de amor era cruel demais e uma hora me faria sofrer.

Mas aí, a vida vazia se instalou e vi que eu poderia ter economizado algumas solas de sapatos correndo menos dele. 
Eu choraria, me espernearia, gritaria mas eu também sorriria. É!
Eu cantaria, eu dançaria e correria para seus braços sem pensar se me deixaria cair...
Eu viveria!

Só me resta agora, erguer minhas mãos e aplaudir.
Aplaudir a todas as pessoas ou você aí que está lendo, que não perdeu seu tempinho fugindo do amor.
Que se permitiu vivê-lo, mesmo que tenha doído um pouco.

Um salve!! rs.

Vai aí então um conselho da expert em fugir de amores:

NÃO FUJA. 
Fica aí onde você está e quando ele chegar, agarre-o com todas as forças do seu coração!

Se tiver errado, que pena!
Mas não terá perdido porque, afinal, terá tentado e se permitido!
;-)

Joshua Cooke

O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário