quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VOCÊ OBSERVA OS DETALHES?


Hoje eu reparei um detalhe que nunca havia visto e fiquei impressionada!
Pode parecer besteira mas pensei:

 "_ Como nunca vi isso antes?"

Sentada esta manhã para tomar o meu café, olhei para o nada enquanto deliciava minha xícara de café com leite (com adoçante! rs) e saboreava alguns biscoitos do tipo Cream-Cracker, e vi na parede à minha frente... ou bem dizer, no azulejo da cozinha, que uma das peças estava totalmente sem estampa.
Ou seja, todas outras, inclusive o piso da cozinha com o mesmo rajado em tom amarronzado e, existia uma única peça toda em branco. No meio de todas as outras, ali, sempre em nossa frente pois que sempre sentamos no mesmo lugar pra tomar café e eu, nunca nem sequer vi!

A princípio, pensei que fosse uma brincadeira.
Assim como você deve estar pensando que isso é conversa de bêbado! (risos) Mas não é não e eu REALMENTE fiquei impressionada por, em 25 anos, nunca ter reparado uma coisa que estava ali a todo o tempo...

E sabe o que me encasquetou mais?
A certeza de que, se eu não vejo um azulejo branco em meio aos decorados na minha cara durante tantos anos, é bem possível que eu tenha deixado muito detalhe passar em minha caminhada...

Foi o Padre Fábio de Mello quem disse que:

"devemos ser gratos a Deus pelos pequenos detalhes.
Nos detalhes descobrimos o valor de uma realidade.
Olhar as miudezas da vida faz a diferença."

E como faz!
Pode parecer que não faz quando falo do azulejo da minha cozinha.
Mas quando levo isso para o meu convívio, para o meu dia a dia, é aí que vejo o quanto de "detalhes" deixo passar batido enquanto muitos deles poderiam fazer ou terem feito a maior diferença em muitas de minhas atitudes e histórias.

É importante abrirmos os olhos de nossa alma para observar a tudo, como se fosse a primeira vez.

Um autor espiritualista do qual não me lembro o nome, um psicoterapeuta ou coisa assim, contou em um de seus livros que uma paciente sua vivia tranquilamente cozinhando entre seus amigos e parentes sem nunca prestar atenção na cebola em que picava.
Era assim sempre até que um dia, do nada, ela observou a cebola que cortava. E viu quantas camadas tinha e como ela era linda.
Apavorada, foi até o seu terapeuta e contou-lhe a sua experiência. Disse que tinha medo de que as pessoas a achassem maluca pois, a partir daquele dia, daquele "click", ela nunca mais deixou de observar as coisas como se fosse a primeira vez, em seus belos e incríveis detalhes...
Segundo ele, esse é um passo para o processo do despertar da criatura humana.
Observar algo que nunca havia reparado, mesmo estando ao seu lado ou na sua frente a todo tempo.

Algo em mim tem insistido em mudar...
Mas admito, o susto foi grande e realmente pensei, que se eu contasse pra alguém, me achariam uma louca! rs
Mas como sou meio maluca mesmo, não importei e estou contando aqui, pra que você entenda que os detalhes podem fazer toda a diferença.
Fique atento!

Bju no coração de todos os queridos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário