quinta-feira, 1 de setembro de 2011

AS "MENTIRINHAS" NÃO FAZEM BEM


Achei hilário quando me deparei com essa imagem e com as desculpas mais esfarrapadas que se usa para terminar uma relação.
Já leu todas? (acima.. oie)
Não é a coisa mais tosca do mundo??
E o pior: REAL.
É sim, muito real.
Nós dizemos mesmo essas coisas quando queremos terminar uma relação seja por que motivo for e não temos coragem de dizer. Sendo assim, inventamos um monte de ladaínhas e... FIIIIIM!!!
Dois corpos separados, 01 coração partido e indeciso.

"Será que sou assim tão ruim?"

Você não é uma pessoa ruim. Mas não é legal pra mim. Entendeu?

Hoje não quero te ver. Como assim? Num sei, num quero... num tô afim! Quero ficar sozinha.

Porquê nunca vamos direto ao assunto? Porquê não dizemos somente a verdade e nada mais que ela ao invés de criar um monte de besteirinhas pra "dar uma suavisada" na situação?

Porque não quero te deixar triste. Alguém me responde.
E daí? Vou ficar triste do mesmo jeito!! Pelo menos, vou ficar triste sabendo a verdade.

A verdade é dolorosa. Sim, eu sei.
Mas se não fosse esse nosso jeito melindroso de ser, com nossa auto-estima no pé de tão baixa e nosso pavor de rejeição e carência constante... Se não fosse isso, as pessoas teriam menos zelo em te dizer uma verdade óbvia, clara. Logo, é preciso uma espécie de "maquiagem" para que você não se machuque tanto.

Já reparou a forma que os adultos explicam sobre algo para uma criança? Já presenciou um pai explicando a uma filha de 5 anos como foi que ela nasceu?
Pois então. É mais ou menos isso que acontece com os adultos e suas "mentirinhas" do bem.
Nem todo mundo é capaz de aguentar uma verdade cortante. Nós sabemos disso.
Mas daí vir a fantasiar com desculpas a respeito do porquê um relacionamento chegou a fim, acho pouco demais!
Porque assim vamos vivendo, mal acostumados a essas verdades maquiadas e quando a verdade real se apresenta, quase morremos do coração! E ainda nos esbravejamos e gritamos:

"_Como você foi capaz de me dizer isso???"

Doeu? Doeu. É mais que claro.
Mas melhor é a dor de uma verdade absoluta, onde você tem a chance de modificar algo que não está bem em você, do que uma fantasia, uma ilusão que vai te deixar longos dias na tristeza sem ao menos saber porque o seu príncipe encantado ou sua princesa quis se separar de você.

E quando você se deparar, minha amiga e meu amigo, com uma dessas desculpinhas, páre, olhe bem nos olhos daquele que te fala e pergunte: É isso mesmo? É isso mesmo que você quer me dizer?

E esteja preparado para o que for ouvir.
Pode ser que não seja nada muito surpreendente. Também pode ser algo que te machuque muito. Mas o que se há de fazer? Algumas emoções ferem, faz parte da vida.
Você se recupera.

Vai vivendo... e aprendendo!
Show!!
Bjinhos!!
=]




Nenhum comentário:

Postar um comentário