quinta-feira, 18 de agosto de 2011

VOCÊ TEM ALGUM REFÚGIO?


Buscando uma inspiração para saber sobre o que escrever em meu blog, dei algumas voltas até a cozinha, abri uma garrafa de vinho, coloquei uma música, fiz um arroz bem colorido e passei algumas batatas na manteiga com diferentes temperos. Servi a minha mãe e fomos para a frente da Tv assistir a novela enquanto deliciávamos o jantar e a taça de vinho...
Me peguei sorrindo enquanto eu fazia tudo aquilo, enquanto eu temperava as batatas e fatiava o alho. Eu sorria!! Não gargalhava feito uma maluca, mas naquele momento, minha alma sorria.

"Como se eu não tivesse problema algum" foi o que mencionei na minha página no Facebook.
E logo, uma amiga querida, também escritora, comentou que buscava um refúgio desses de vez em quando, de que ela estava precisando e, em seguida, sugeriu esse tema ao meu modesto Blog.

Refúgio. É verdade. Sempre buscamos refúgios. Cada qual à sua maneira. Umas formas mais saudáveis e inteligentes, outras nem tanto. Mas o que se há de fazer? Cada um age á altura de sua condição moral, espiritual e mais algum "al" que eu tenha deixado passar. rs.

Então, ela me perguntou: "O que você sugere que seja meu refugio?"
Na verdade, nem deveriam existir refúgios, pois cada um de nós deveríamos viver a vida na lata mesmo e aguentar cada porrada que ela nos dá. Sem essa de precisar se refazer, renovar, recuperar e voltar pra vida. Num tem jeito, não. Ou você está na vida ou não está.
Mas como ainda somos seres muiiito atrasados galgando vagarosamente a uma evolução ainda longínqua, digo que precisamos sim de refúgios. E que eles sejam saudáveis, por favor!

Vamos aos exemplos:
Você pode preferir mergulhar em uma super história naquele Best Seller que você tem na sua prateleira e que não lê, como também pode assistir uma comédia maravilhosa que irá arrancar milhares de sorrisos estridentes e juro que naquele momento, não irá nem sequer lembrar de seus problemas!
Também pode escolher fazer algo que goste.
Eu, em um dado momento, escolhi a culinária criativa, o vinho e a música. Escolhi aquele momento de solidão na minha cozinha.
Mas eu poderia ter optado por outras coisas, não importa! Não importa que lugar, ocasião, pessoa ou situação seja seu refúgio. O importante é que seja algo que possa te proporcionar um bem estar inigualável quase que transcendental! (O quê? Hum.. pode ser isso também, que você pensou.) Mas tudo na dose certa, viu pessoas?
É fato que o excesso não faz bem pra ninguém...
Importante que você se sinta bem, mesmo que por alguns minutos. Já terá valido a pena.

Bjoookss,

PS. Agradecimentos à linda Rô Pinheiro que me deu essa dica ótima! Sem esquecer, claro, o amigo Mário Brum que me incentivou a tomar outras taças de vinho para a vinda da inspiração. O que eu não fiz, claro! kkkk...

Nenhum comentário:

Postar um comentário