terça-feira, 9 de agosto de 2011

QUANTAS PESSOAS EU JÁ FIZ CHORAR?



“Sei que errei, te fiz sofrer...
Mas os meus olhos não podem esconder
O que eu sinto aqui, dentro de mim
Pra nunca mais fazer você chorar...
Pra nunca mais fazer você chorar...”


Dois amigos escreveram essa música chamada “Nós”. Vinícius Costa e Rodrigo Carvalho.
Hoje a escutei mais uma vez depois de muito trabalhar bem ao lado dela. Peguei meu violão e a toquei.

E olhem só a minha viagem!!!

Parei, do nada, para pensar em quantas pessoas eu já fiz chorar por essa vida a fora!
Tirei da lista os meus pais, irmãos, sobrinhos... rs (estes já choraram um monte!)
E fiquei aqui, matutando, tentando imaginar na minha mente fértil, quantas pessoas eu já havia feito chorar...

Quantas pessoas já choraram por mim?

Quantas lágrimas rolaram dos olhos de outros devido a algo que eu tenha feito e por vezes, até sem perceber?
Vai saber...!
Viajei mesmo agora... Fato.

Na minha sala, um quadro pintado por mim, Jesus me olha no fundo dos meus olhos e me diz:

_ Eu sim, já chorei por você.

Ele, o meu anjo da guarda, com certeza devem ser os que mais choram de tristeza ao ver as barbaridades que faço, as minhas tolices e impulsividades.
Devem estar chocados...

Engraçado que a gente nunca pára para pensar nessas coisas. E quando pára, fica que nem eu, um pouco maluca.
Só de imaginar as vezes que magoei, humilhei e rejeitei sem perceber, me dá calafrios!
Somos assim, pessoal!
Fazemos muitas coisas sem sentir, sem refletir. Quando viu, já foi.
E neste momento, em algum quarto escuro, alguém abraça um travesseiro chorando desesperado de dor, sem que você nem ao menos tenha o conhecimento.

Por isso que devemos pensar umas 30, 60, 100 vezes quando culpamos o outro por nos fazer sofrer, por nossas lágrimas. Não sabemos quantos já fizemos chorar!
E nem mesmo se eu tentar descobrir agora vou conseguir. Haja poderes sobrenaturais para tal! Rs. Infelizmente, não há como saber.
Só dá pra saber daqui pra frente.
Dependendo do que falamos, de como nos comportamos e tratamos as pessoas.
O “daqui pra frente” você tem sim, como saber. Pois estará mais atento. O passado, complicado.
Mesmo se você sair perguntando, penso que aquele que chorou nem vai te contar, não é verdade?

Sorrio para o meu Jesus pendurado quietinho na minha parede e prometo que daqui pra frente “tentarei” me vigiar mais. Atentar as coisas que digo e a forma como trato as pessoas.
Família, Jesus e Anjo da Guarda num tem jeito. Vão sempre chorar por nós! Rs
Mas o resto das pessoas que nada têm a ver com sua vida, com seus problemas, não merecem que passem noites sem dormir, chorando por você.
Nem mesmo quando você morrer!
Porque se alguém tiver um “eu te amo” pra dizer é melhor que diga de uma vez. Não quero ver lágrimas de um arrependimento respingar sobre meu corpo inerte e frio.
Do que vai adiantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário