quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MÚSICA E BANHO PRA RELAXAR



Hoje faço questão de escrever este post, dando (como sempre) aquelas "diquinhas" para os meus amigos leitores que, como eu, sofrem de crises constantes, ansiedade, mal humor, insatisfação, e um outro monte de nomes que com certeza, se encaixam perfeitamente em sua situação atual.

Todo dia uma chateação nova, uma crise nova... e aí?
Como sair desse momento caótico que estou vivendo mesmo que seja por alguns minutos? Como superar a rejeição, auto-estima baixa, decepções sem me sufocar todo dia um pouco mais e acabar por adoecer o meu corpo?

E logo, reparei que, consciente ou insconscientemente, tem algo que sempre faço. Talvez, se você fizer também, pode te ajudar um pouco, assim como me ajuda todas as vezes.

Amo a música. E inúmeras são as pessoas que também a amam em seu grau elevadíssimo ou no natural, mais comum. Aquele radinho dentro do ônibus antes de ir para o trabalho. Este mesmo!
Agora, tem aquelas pessoas que a carregam na alma e que conseguem passá-la através dos dedos ou da voz, transformando a magia em realidade.
No final, todos amamos música!

E devido ao seu alto índice de envolvimento e participação na existência humana, criaram a musicoterapia e tantas outras atividades voltadas para a música que já foram capazes de curar milhares de pessoas de seus males da alma.

A minha musicoterapia é bem simples.
Vou ali tomar aquele belo banho (tem que ser demorado e com muita água na cabeça), levo meu celular onde deposito nele canções que me agradam e que me levantam e fico assim alguns minutos.
Aquele momento é meu. Só meu. Onde me entrego ao calor da água que cai sobre minha nuca e que me permito ensaiar alguns passos ou soltar minha garganta ao cantar.
Naquele momento, eu me sinto feliz.
Esqueço tudo.
Esqueço meus problemas, se sou feliz ou não, se sou bonita ou não, se sou alegre ou se sou triste.
E então eu me lembro que a vida é aquele calor que cai sobre mim, aquela água que limpa minha alma e aquela música que me faz dançar...

Saio do banho outra.
Todas as vezes. Todos os dias.
Minha conta não vem muito alta, não se preocupem com este detalhe! rs.. Uns 5 minutos as vezes é suficiente para você se recuperar. Uma vez ou outra, e bem que você merece, pode ficar seus lá 30 minutos que, além de desbotado vai sair bem melhor. Limpo, de corpo e alma.

É aí que vejo o quanto a música pode despertar o bem, a força dentro da gente. Um rock, um clássico de Vivaldi, uma música brasileira... aquilo que elevar a sua alma, independente do gosto musical que tenha.

Algumas vezes, canções brasileiras embalam minha cabeça. Em outras, a música clássica me faz fechar os olhos e flutuar, assim como as dançantes me embalam e enlouquecem! Mas admito, que por vezes, já me peguei ouvindo um bom rock e tive a certeza que todas as minhas dores e problemas vazaram pelo meu ouvido.

Enfim, a música é a magia da alma. É a emoção em notas. O amor em melodia.

Minha dica básica é essa: Num tá legal, cheio de problema, se sentindo infeliz?
Vai colocar uma boa música, tomar um belo banho, dançar e cantar o máximo que puder. Até se sentir bem.

Ah, como os problemas são enormes! Então, lembre-se: SOMOS MAIORES QUE ELES.

Bjinhos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário