sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FELICIDADE: A centímetros de mim...


Isso é o que sempre dizemos aqui em casa. Que estamos sempre a alguns centímetros da felicidade.
Por quê?
Vou te explicar.
Sabe quando alguma coisa se propõe a acontecer, quando você enfim acredita depois de muito desconfiar que aquilo poderia ser real, quando seus lábios começam a se mexer arriscando um sorriso?

Aquele momento em que você pronuncia tais palavras sagradas: "Até que enfim!"
Não importa o que seja. Pode ser o emprego dos seus sonhos aparecendo, a grana tão esperada, a recuperação desejada ou aquele amor que sempre esperou.
Você enfim descobre que está diante da felicidade! De tudo que sempre quis e que, agora sim, as coisas vão dar certo.

Então. Conhece?

E quando essa "alguma coisa" não acontece?
Passa por você como uma tempestade, um vento forte e nem sequer entra porta a dentro.
Vai embora! Rapidinho. Ligeirinho. "vazou".
É nessa hora que costumo dizer que a felicidade esteve a alguns centímetros de mim.
Sempre a alguns centímetros. Não consigo nem mesmo chegar a tocá-la, se querem saber.

Pode parecer contraditório mas, se alguém me perguntasse se sou feliz hoje, é claro que diria que sim!
Tenho saúde, uma casa pra morar, cama pra dormir, roupa pra vestir, o amor da minha família, amigos de verdade, sobrinhos que me amam incondicionalmente e que correm em minha direção quando chego, algumas regalias que outras pessoas nem sonham em ter e, então eu não poderia nem ousar dizer que não sou feliz. Blasfemaria!

Só que o nosso grande mal é nunca se contentar com as coisas que temos. Temos sonhos, queremos coisas, idealizamos coisas! Sonhamos com um futuro brilhante, com conforto, amor e a famosa felicidade dos comerciais de margarina...

É dessa aí que estou falando quando me refiro a "centímetros de mim". (a dos comerciais de margarina, caso exista. Ainda tem isso... Pode ser que ela nem exista, não neste mundo.)
A vida sempre me oferece um doce e me tira bem na hora em que eu iria me lambusar e me fartar!
Pode até ser por isso. Mania de querer se lambusar e fartar de tudo. Acabo ficando sem nada.

Um dia ainda entenderei porque essas coisas acontecem.
O que me resta compreender hoje, assim como você também, caso sofra do mesmo mal, é que tudo tem seu tempo certo. Tudo tem sua hora pra acontecer. E alguma razão lá tem dessa tal felicidade se aproximar de você e não ficar. Talvez, não estejamos preparados para vivê-la. Já pensou nisso?

Eu já.
Nem sempre aceito.
Mas pensar, eu já pensei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário