sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A DIMENSÃO DAS PALAVRAS


Sempre falo sobre temas parecidos aqui, porque a palavra, realmente, é companheira diária e todos os dias e toda a hora eu teria o que falar sobre ela.

Mas a sua dimensão é que continua a me espantar.
Sério! Espanta e muito.

Começo com uma letra e logo, em questão de minutos, tenho um texto inteiro!

Entendeu não?

O que quero dizer é que, algumas vezes usamos as palavras de uma forma da qual acreditamos no momento ser a certa. Mas nem sempre os ouvidos estão preparados para ouví-la e ela entra de um jeito e sai de outro completamente diferente!
Claro que pecamos às vezes em dizer o que nos vem a cabeça. Ainda mais quando não pensamos na repercussão que isso ia causar.
Mas em outras, são os ouvidos alheios mesmo que não estão preparados para ouvir ou compreender.
É aí que as palavras tomam uma dimensão gigante onde um comentário se torna em uma tragédia grega escrita em 200 atos!!

Hoje mesmo, eu abri esse meu bocão através do teclado com computador e puxei a orelha de um companheiro de trabalho, daqueles trabalhos sem fins lucrativos.
A história cresceu e tomou proporções que eu não esperava resultando no afastamento dele.

Que merd... Eu podia xingar!
Podia dizer também que "PELO AMOR DE DEUS, ENTENDE TUDO ERRADO!", mas aí eu o estaria culpando, quando na verdade, a culpa é minha também.
Esqueci totalmente da viagem que as palavras fazem dentro do cérebro, passando pelas emoções, problemas pessoais, dificuldades e parando no entendimento próprio.
Esqueci que sou eu que tenho de aprender a tomar cuidado com as palavras que digo, como as digo e pra quem.

O que você diz pra um causa um efeito drástico em outro que já tem lá suas dificuldades, medos e mais um punhado de coisas.

Aff... Suspiro.
Só me resta suspirar, aprender sempre com o fato e calar essa minha boquinha de vez em quando.

Se soubessemos mais sobre a dimensão das palavras, falaríamos mais de amor, não é mesmo?
Diríamos mais vezes o quanto amamos, "que você é linda", "Você vai conseguir" ou "muito obrigado".

As pessoas sempre esperam um "muito obrigado". Às vezes mais do que um "eu te amo".
Pode apostar que sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário