domingo, 7 de agosto de 2011

CATÁSTROFES PESSOAIS


"Quando o céu estiver em cinza, a derramar-se em chuva,
medite na colheita farta que chegará do campo e
na beleza das flores que surgirão no jardim."
(André Luiz)

Quantas foram as vezes que eu senti meu mundo desabar?
Que achei que tudo havia se acabado pra mim?
Quantas vezes eu sofri perante infortúnios, calamidades na minha vida pessoal que eu achei que jamais me recuperaria?

Muitas.
Muitas vezes.

Mas e você?

Quantas foram as vezes que você sentiu o mundo inteiro cair sobre sua cabeça?
Que pensou que nunca nada ia se resolver?
Que pensou em desistir?
Quantas??

E o que aconteceu com você? O que aconteceu comigo?

Eu estou aqui. Você está aí.
Naquele momento nós pensávamos que nada ia se resolver, não foi? Que nunca encontraríamos a solução ou que jamais nos ergueríamos ou recuperaríamos da grande catástrofe que se apossou de nossa vida.
E como estamos agora?
Mesmo que, não estejamos lá "grandes coisas", que tenhamos levado uma semana, um mês, um ano pra nos recuperarmos, ainda assim, estamos aqui, continuando a caminhada...

Todos os dias alguém sofre, alguém chora, se decepciona, tem vontade de matar e de morrer.
Todos os dias!
Parece que estamos sempre andando sobre cordas bambas onde jamais podemos nos dar ao luxo de sequer relaxar. Dá uma distraída, a perna treme e... ficamos pendurados!!!

Ah, como é dura essa vida...
Ainda bem que existe a cicatrização, a vontade, a força, a esperança. Esperneamos, choramos, batemos a cabeça e dizemos pra nós e pro mundo que "Cansamos!"
Como se fosse possível abandonar a vida e suas dificuldades, da mesma forma como abandonamos uma brincadeira quando estamos cheios dela...
Impossível.
De qualquer forma temos de caminhar, de continuar. Com dor ou sem dor, com coragem ou sem, temos de continuar!

Mas, escreve uma coisa:
Um dia, veremos nossa estrada adornada de flores de cores diversas. Veremos um jardim imenso onde o perfume ultrapassa as barreiras do possível! Um bosque fresco onde descansaremos nossos pés e um riacho cristalino onde lavaremos nosso suor e mataremos nossa sede...
Um dia, aquele caminho que hoje pra você parece tão áspero e pedregoso, estará repleto de pétalas!
Acredite nisso!
Porque eu tenho tentado acreditar toda manhã quando acordo e à noite quando vou me deitar.
Tento acreditar que o sol escaldante que hoje queima minhas costas, amanhã apenas me aquecerá e brilhará lindamente pra mim.
Acredite você também.
Acredite que toda aparente catástrofe do agora, amanhã será apenas uma lembrança dos dias ruins que teve e que lhe trouxeram sabedoria e experiência.
Não percamos a fé. Nunca.

Boa semana!!

(Olha que exemplo de vida! rsrsrsrs...)

"Quando o céu estiver em cinza, a derramar-se em chuva, medite na colheita farta que chegará do campo e na beleza das flores que surgirão no jardim."
(André Luiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário