sábado, 16 de julho de 2011

CRIANDO EXPECTATIVAS...



Essa é uma palavra que eu realmente não tenho afeição. Mesmo ela estando sempre me fazendo companhia.
Corro para todos os lados, disfarço e me recrio, mas quando dou por mim, lá está ela, bem do meu ladinho, me vigiando, observando, esperando...


** EXPECTATIVA! **


Esta é a péssima companhia que o ser humano pode ter. Uma delas. Claro.

Por mais que você burle, não queira, ela se aproxima. E aí, para o cara da frustração chegar é um pulo!
Há semanas eu venho travando um duelo mortal com ela. Mas ontem, ela me venceu. E eu perdi.
Criei expectativas mais uma vez e o seu par perfeito, a frustração, se instalou em mim...

Expectativa, é quando você espera muito por algo de forma que, essa espera se torne maior que a realidade e, sendo assim, maior se torna seu tombo quando nada daquilo que você idealizou acontece.
Normal. Todos nós sofremos desse mal mesmo afirmando e reafirmando que vai controlar isso, como eu faço sempre.

Osho, no livro "Osho todos os dias" diz o seguinte a respeito do tema:

"Podemos sempre continuar a desejar aquilo de que gostamos. Mas isso o deixará sempre infeliz porque o mundo não segue de acordo com seus gostos e desgostos.
Não há garantia de que o que desejamos é o que a vida deseja também, não há garantia."

Segundo ele, a idéia é gostar daquilo que "está acontecendo" sem colocar a nossa própria vontade contra o todo. Simplesmente dizer

"Tuuuuuudo Bemmm!!!"


"Porque, não importa o que aconteça, você sempre está na atitude positiva, pronto para recebê-lo e desfrutá-lo."


E eu fico aqui pensando porque tudo tem de ser tão difícil?
rs..
Coisas da vida..
Enquanto não formos capazes de aprender com nossos sentimentos, emoções, erros e acertos, jamais saberemos lidar com as situações que acontecem contra nossa vontade e que fogem ao nosso controle.

Eu sempre digo: "Estou tentando não criar expectativas!"
Eu posso estar até tentando, o que nem sempre é verdade. Mas poucas são as vezes, que consigo realmente lutar contra ela e vencer...

:-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário