segunda-feira, 20 de junho de 2011

BUSQUE O AMOR QUE VOCÊ ENCONTRA



Nós temos mania de achar que, cada vez que se fala de amor, fala-se do amor que existe entre um homem e uma mulher. E quando não se tem o par ideal, quando ele ainda não chegou em nossa vida, alegamos não ter amor.
E aí está um dos maiores absurdos saídos da boca humana: dizer que NÃO SE TEM AMOR!

Esta frase na verdade, até agride tudo o que aprendemos e conhecemos. A natureza, as pessoas, o oxigênio.

Por vezes fico assim, comigo aqui, sentindo a falta de qualquer coisa ou a necessidade de observar com olhos minuciosos a vida.
Então, recebo um abraço da minha sobrinha de dois anos...
Um abraço tão apertado, espontâneo, que partiu dela mesma sem que eu ao menos incentivasse. Pequenina, linda, saltou em meu colo e me abraçou tão apertado que pude sentir aquilo que tanto buscamos irradiar pelos meus poros: o amor!

E percebi mais uma vez que, quem busca o amor, o encontra.
Que perdemos muito tempo idealizando um tipo de amor, aquele dos nossos sonhos, que damos pouca importância para aquele que está à nossa volta.
No café de mãe, no telefonema do amigo, na presença das pessoas que realmente se importam com você, no brilho do olhar de seus amigos, no sorriso e euforia de uma criança quando te vê...
Não existe nada tão verdadeiro quanto o saltetar de uma criança quando vê você chegar!
São tão verdadeiras e amorosas que, se fôssemos mais assim, se não tivêssemos crescido e deixado o mundo nos corromper, com certeza seríamos mais felizes...

Ainda sinto seus bracinhos ao redor do meu pescoço. Ainda sinto o amor que cresceu.
E não vou mentir que encontrar um amor assim na forma de um homem seria mil maravilhas (oh, seria!). Mas enquanto essa hora não chega, vou aprendendo a valorizar e admirar o amor à minha volta.
Aquele que me aquece o coração, que tem cheiro bom, que molha os olhos.

Observe, caro leitor...
Apenas relaxe e observe.
Se começar agora e puder contemplar as estrelas verá que elas são a maior descrição do amor já existente.
E esse amor sim, este sim, supre. Este sim, recarrega suas baterias e te faz acreditar que o bom e o belo são o aqui e o agora!

"Uma vista breve de campo, por cima de um muro dos arredores, liberta-me mais completamente do que uma viagem inteira libertaria outro. Todo ponto de vista é um ápice de uma pirâmide invertida, cuja base é indeterminável." (Fernando Pessoa - Livro do Desassossego)

Muito amor aos queridos!!
:-)

Um comentário:

  1. Cada um tem seu ponto de vista, certo?
    Respeito o seu.
    Bacana se respeitasse o meu e comentasse (incluindo seu nome) aquilo que acrescente na vida das pessoas e que valha a pena ser lido e apreciado por bons leitores...

    Att.

    ResponderExcluir