sexta-feira, 17 de junho de 2011

AMOR VIRTUAL



Nós todos, seres humanos, temos uma péssima mania de querer facilitar tudo. Tornar tudo o mais prático possível. Com essa de alta tecnologia, tempos modernos, correria, quase não se tem tempo para fazer o que há de mais gostoso nessa vida: relacionar-se.

Como princípio, todo relacionamento amoroso começa por uma troca de olhares, sorrisos, algumas palavras ao pé do ouvido, pequenos e sutis toques, tudo inebriado por uma magia chamada “sedução” que envolve calorosamente duas pessoas.
Mas nem todas elas têm optado pelo recurso tradicional. Como disse antes, a praticidade junto da comodidade, fizeram o jogo mudar.
A onda agora (já faz um tempinho) são os namoros virtuais, onde você conhece uma pessoa através de sites de relacionamento (aos montes), bate papos (inúmeros) e mantêm uma conversa através de MSN até que após um tempinho um resolve ligar para o outro e marcam de se encontrarem.
O fato é que a maioria se decepciona. Por quê? Porque é óbvio que a pessoa em movimento, o olhar, nada corresponde ao que você via numa tela de computador. Ao vivo e a cores, tem cheiro, tem imprenções que você jamais terá divididos por uma tela!

Gente, falo por experiência própria, porque numa época da minha vida cismei de ficar sentadinha horas a fio diante do PC e só teclando, conhecendo e enchendo minha mente de fantasias, porque pelo computador, vendo apenas uma foto, a pessoa se torna perfeita. Exatamente tudo que você procurou uma vida inteira. E o acontece em seguida: carência escancara o bocão e grita desesperada pelo amor que lhe é prometido até chegar o trágico dia em que você descobre que aquele rosto bonito NÃO EXISTE. Que o cara que conversa com você é outro e tem outras histórias e que tudo que você fantasiou jamais irá acontecer!

Sofri. A gente sofre a toa, bem sei. Mas sofri porque criei expectativas e caí em uma armadilha muito bem bolada, por sinal. Fazer o que? Príncipes encantados não existem, isso é mesmo fato.
E o que mais me massacrou por dentro nem foi ele ser desprovido de beleza e sem qualquer atrativo, foi simplesmente o fato dele ter mentido pra mim, ter permitido que eu vivesse a todo instante numa mentira. (Mas no fundo a culpa nem é dele, é minha mesmo. Eu que acabei fantasiando...)

Então, amigas que passam noites inteiras na internet trocando figurinhas com aquele cara que parece interessantíssimo, pode até ser que ele seja mesmo interessantíssimo, mas, façam o seguinte: não fiquem muito tempo enrolando na conversa não, pois quanto mais se falam pela net mais você cria expectativas e fantasias de alguém que pode nem existir.
Se você gosta mesmo desse lance de amor virtual, marca de encontrar logo (e leva uma amiga, tá cheio de tarado no mundo) e acaba com esse suspense. Nada como uma troca de olhares para saber se ele é ou não o homem da sua vida.

No mais, recomendo mesmo que você descole esse bumbum da cadeira e vai circular! Bares, museus, teatro, fila de banco, padaria o que for! Mas circule. Se ainda assim, conhecendo fisicamente uma pessoa, você cai em roubadas, imagina pela internet?

E uma coisa é certa: nada substitui os preliminares de um relacionamento.
Aquele olho no olho, sorrisinho e o clima irresistível de paquera que gela o estômago.
A vida real vale muito mais a pena ser vivida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário