sexta-feira, 27 de maio de 2011

A vida NÃO É uma peça de Teatro.



Quero agora ir contra a todos os grandes escritores e personalidades que disseram que a vida é uma peça de teatro.
A vida NÃO é uma peça de teatro.
Infelizmente.
Seria muito cômodo e poético tais afirmativas, mas não seriam verdadeiras. Pelo menos, é como estou pensando neste exato momento. Amanhã posso pensar outra coisa e depois voltar a pensar dessa forma... O que se há de fazer? Mas o que importa é o que estou pensando neste instante.
Pensei muito até procurar a lógica nessa fábula toda.
Quando estamos no teatro, como atores, o que fazemos? REPRESENTAMOS.
Representamos um drama, representamos uma comédia, um musical ou um documentário.
Representamos. Apenas representamos.
E por mais que tenhamos alguma afinidade com o personagem em questão, NÓS NÃO SOMOS O PERSONAGEM. Somos gente de verdade, com vida de verdade, sofrimentos, alegrias, histórias de verdade!
A vida não foi feita pra se representar, pra viver sonhos e realidades de um outro alguém que talvez, nem exista.
Não sou o Dom Quixote, não sou o Peter Pan e muito menos um senhor feudal falido desesperado aguardando a própria sorte...
Não sou e nem posso ser nenhum deles.
Quando falo sobre essas coisas é justamente porque observo. Observo as pessoas, suas vidas, me observo e observo minhas atitudes perante a vida. E percebo, que por mais que queiramos, não podemos representar o tempo todo. Não podemos criar um personagem e viver uma vida inteira em cima de um palco aguardando os aplausos de uma meia dúzia de expectadores.
A vida tem de ser vivida, sentida com a verdade. Aquilo que sai de seu coração e que vai em direção às pessoas. Aquela onda multicolorida que envolve a todos quando você sorri, aquele tempo cinza que te abraça quando está triste e sofrendo... Este é você. Alguém que ama, que percebe, que sente, que existe e respira ao SEU MODO. Sem máscaras, sem sorrisos forçados ou lágrimas em olhos secos.
Vida real. Nada de interpretação mesmo que você seja muito bom nisso.
Então tire suas vestes de super-herói, de general ou de princesa capturada. Esteja nu para a vida.
Esteja de mãos dadas, caminhando lado a lado com sua verdade, seja ela qual for.
Não se preocupe se não for aceito, se for rejeitado. A maioria das pessoas não entendem como alguém pode viver sendo ele mesmo. Elas não entendem. Mas você compreenderá, porque estará sempre sorrindo, mesmo em dias nebulosos de sofrimento. Estará sorrindo porque não será um personagem.
VOCÊ SERÁ VOCÊ MESMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário