domingo, 1 de maio de 2011

A VERDADE ESTÁ NO ANONIMATO

Recentemente, essas fotos cairam na rede tiradas não sei por quem e com dois garotos que também ninguém sabe quem.
Parece até que essas foram umas fotos tiradas num dia qualquer, por um cara qualquer onde duas crianças (qualquer) ajudavam um cãozinho (qualquer) a sair de um córrego. Qualquer! Aloooow!

Ninguém os conhece, nem sabem de onde vêem.
Sabem apenas, que estavam passando e que vendo um cachorro preso, resolveram ajudar.
E se tornaram heróis.
Sim!!!
Não heróis da nação, do povo.
Heróis para aquele animal. Gentis para consigo mesmos e com um instinto tão maravilhoso de ajuda, que muito marmanjo não teria.
Isso me faz pensar em quantas pessoas será que passaram por lá e viram aquela cena?
Vai saber...
O que se sabe, é que num dia em que ninguém esperava por nada, num lugar onde não existia alardes, nem holofotes, muito menos "paparazzis", existiu uma atitude de gentileza, de carinho, de amor pela vida.

Os gestos verdadeiros acontecem dessa forma. Sem alardes, sem imprensa, sem intenção de se mostrar.
No anonimato.

A verdadeira caridade é feita no silêncio...
Ninguém sequer para te dar um tapinha nas costas e dizer que você foi incrível, amoroso e humanitário.
Ninguém.
A vaidade não pode invadir seu coração e você também não pode esperar por aplausos a todo instante!
Acorda, minha gente!!
Se eu levei umas roupas, dei uma cesta básica ou visitei e disse algumas palavras de conforto para uma família em dificuldades, isso não me dá o direito de me vangloriar espalhando e contando aos quatro cantos que: "Eu ajudei fulano... Dei uma cesta pra Ciclano..."??
Não!!
Porque aí você já perdeu 50%!!
Já não passa a valer muito os seus atos de caridade. Sabe porquê?
Porque quando você espera pelos aplausos ou que seu nome esteja num Out-door ou que ganhe um certificado por isso, você já tem o seu prêmio.
Não era por isso que esperava? Não era o que queria?
Mas saiba que deixou de ser verdadeiro. Deixou de vir do coração e passou a ser completamente intencional.
Aí, tudo que tiver feito, terá perdido o valor.
Receberá seu valor perante as pessoas, mas perderá diante da vida.

Um bom começo de semana para os meus queridos eternos... *-*

Um comentário: