domingo, 10 de abril de 2011

POR FAVOR, NÃO ESPERE MUITO DE MIM...

Inicio confessando que fico triste quando as pessoas me têm como um esteio ou a única esperança de melhora na vida delas.
Você pode achar estranho eu falar assim mas, é a mais pura verdade.
Quando vejo o brilho nos olhos delas, apostando que agora as coisas irão mudar, eu admito que sinto tristeza.
Mas vou explicar o porquê.
Sinto tristeza por que penso que as pessoas têm de se apoiar nelas mesmas e nunca em uma outra pessoa.
Penso que cada um tem a condição necessária e a força precisa para encontrar essa energia dentro de si mesmo.
E eu também sei, na mais pura sinceridade da minha alma, que um dia posso decepcioná-la.
Porque somos assim, porque sou assim.
E lá estamos nós, novamente e todos os dias criando expectativas com relação as pessoas.
Esperando por um salvador, uma luz em forma de gente, uma mágica que vá mudar seus dias e trazer realizações em sua vida.
Vi isso hoje nos olhos de uma senhora, amiga nossa de muitos anos.
E fiquei triste. Simples assim.
Emocionei-me por sentir essa energia de confiança e salvação, uma vez que eu deveria me sentir lisongeada!
Mas é claro que fico lisongeada...
Mas assim como me conheço, sei que posso não suprir a todas as expectativas, causando nela uma frustração tão imensa, um desolamento tão grande que eu não gostaria mesmo de presenciar, nem tão pouco de ser o carro-chefe disso tudo.

Nós devemos acreditar em nós mesmos.
Em nossa capacidade, em nossa garra e certeza que as coisas vão mudar.
E elas mudarão!
Mas nunca devemos apostar essa crença em uma outra pessoa, porque quando aquilo sai de você, quando você passa a depender do outro e das realizações dele e não as suas, você corre um enorme risco de se decepcionar, de frustrar e ter de começar de novo.
Eu só espero que isso não aconteça.
Espero mesmo.
E espero prepará-la aos poucos para o dia em que eu não mais estiver ao lado dela.
Para que ela acredite em si mesma, em seu potencial e em que SOZINHA ela poderá realizar todos os seus sonhos...


2 comentários:

  1. É incrível, que mesmo sem querer,
    acabamos mais por decepcionar do
    que agradar! Agradar é uma dádiva, decepcionar, um DOM!
    Beijosss....

    ResponderExcluir
  2. É verdade, amiga...

    E enquanto nós, ainda criarmos expectativas de tudo e de todos, continuaremos correndo o enorme risco de nos decepcionar.
    Da mesma forma, as outras pessoas com relação a nós.

    Gostei do seu comentário.
    Obrigada!

    Um beijo.

    ResponderExcluir