quinta-feira, 14 de abril de 2011

O HÁBITO DE CONTROLAR, APRISIONA.



Ei, você!
Venha cá...
Que tal falarmos desse buraco que forma dentro de você toda vez que deseja possuir ou controlar alguma coisa?
Quando consegue, é uma sensação incrível, não é? É, eu sei.

Mas me conta como você se sente quando perde aquilo que acreditava pertencer a você?
Como é ver cair por terra seus sonhos de ventura, seus planos toscamente traçados pela sua mente atrapalhada e atrasada? Heim?
É uma dor terrível, não é? Eu sei bem.
Nos sentimos impotentes diante das situações, pois percebemos que não temos controle sobre elas.
Nos sentimos uns fracos perante as pessoas que acreditamos amar, quando elas nos deixam...
E o que acontece em seguida?
Você chora, se desespera, se revolta, não aceita.
Quer de volta seu brinquedo precioso por acreditar não saber viver sem aquilo que você pensava que fosse seu!
É horrível.
 
Mas o que importa nisso tudo, é que se você pertencesse a ninguém e nem quisesse que alguém o pertencesse, será que sofreria tanto como sofre todos os dias?

O quanto você já sofreu nessa vida?
E por quais motivos?
Você se lembra ou já esqueceu?
Naquele momento você achou que morreria. Você morreu?
Não.
Você não morreu.
Mas você passou por uma serie de situações onde pensou que não sobreviveria e você sobreviveu!
Quantas foram as perdas?
Independente do que tenha sofrido, havia uma perda como base, não havia?
E se você acreditou ter perdido, pior ainda é que você acreditou que tinha alguma coisa. Estou certa?
Mas só depois de um tempo é que você percebeu que não tinha nada.
Que bom que percebeu. Por isso não sofre mais.
Tem pessoas que sofrem até hoje e continuam a sofrer porque continuam perdendo, até um dia acordarem e perceberem que não tinham o que perder, já que nada tinham.

Eu não pertenço a você. Você não me pertence.
Ficamos assim.

Se acredito encontrar a pessoa da minha vida e um dia ela resolver partir pra longe, a saudade vai doer sim, mas terei de deixá-la ir.
Não posso ser egoísta, pois fomos criados individualmente, seres únicos e não pertencemos a ninguém.

Difícil? Eu sei que é.

Mas aprenda que, o primeiro passo para sermos livres está em deixarmos de ser egoístas e entender que nada neste mundo e nem ninguém, pertence a você.

Pronto. Falei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário