segunda-feira, 18 de abril de 2011

HOJE ABRACEI UMA ÁRVORE...



Dizem os antigos (tipo minha mãe e avós) que a Mangueira é um dos maiores filtros de energia natural existente.
Tenho duas delas no meu quintal.
Minha vida toda observei minha mãe abraçando uma árvore, sempre que tinha uma dor de cabeça ou algum probleminha emocional que a incomodava.
Por qualquer que fosse o motivo, minha mãe estava lá, com a testa fincada na centenária e com os braços abertos abraçando-a.
Através desses exemplos, aprendemos a fazer a mesma coisa, apesar de nem sempre lembrar.
Mas hoje eu abracei uma árvore...
Senti que acordei meio fraca, desanimada, como se meu reservatório de energia estivesse a quase zero.
Olhei pra ela e pensei...
É, vou abraçá-la. Preciso abraçá-la.
Encostei minha testa naquele musgo esverdeado que cobre suas cascas e estendi meus braços, tocando-a o máximo que eu pudia.
Visualisei em minha mente, uma energia negra saindo de meu corpo e sendo absorvida pela árvore e, logo em seguida, uma energia nova, limpa e azulada, tomando conta de mim.
Aproveitei e fiz uma prece, pedindo força, energia para continuar minha caminhada sem nenhuma interferência do negativo.
Fiquei ali durante alguns minutos e o vento acariciava minhas costas, me fazendo sentir bem melhor.
Recomendo essa terapia sempre que você não estiver muito legal.
E mesmo que não tenha uma mangueira próxima de você, abrace outras árvores.
Todas são abençoadas por fazerem parte da natureza e por contribuir na purificação de nosso ar.
Abrace uma árvore sempre que sentir vontade.
Ame a natureza, pois ela ama você e te dará amparo sempre que solicitar.
Somos todos criações de Deus.
Sendo assim, somos todos parte da Natureza.

"É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve."
Victor Hugo

3 comentários:

  1. Cris, amei este texto, eu adoro abraçar árvores. Pena que algumas pessoas não entendem o quanto elas nos fazem bem.
    Bjosss...

    ResponderExcluir
  2. Verdade, linda!
    Acho até uma pena pq, mtas vezes, o remédio de nossos problemas está em nosso quintal! rs.

    Bju grandão!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro abraçar árvores, sentir a energia delas invadir todo o meu ser, deixo de ser eu e a árvore e passamos a ser um só...
    Gostei muito do texto, parabéns!!

    Abraço

    Nalini

    ResponderExcluir