sexta-feira, 8 de abril de 2011

EU PEÇO PELOS OUTROS?



Uma pergunta para se pensar e para chegar a uma resposta.
"Eu peço pelos outros?"

Quando mergulho no fundo de minha alma, num momento comigo mesmo, eu peço pelos outros?
Quando lembro de agradecer a Deus, aos Santos e suas divindades, eu lembro de pedir qualquer coisa pelos outros?
Algumas pessoas, acredito eu, nem de agradecer se lembram! Quanto mais pedir pelos outros...

Escolhi esse tema pra falar hoje, porque ontem estive numa Casa Espírita que costumo frequentar aqui em Santa Luzia, assisti uma palestra onde o tema era "Chico Xavier -Amor, caridade e Humildade" e em um momento, fui escrever alguns nomes no Livro de Preces que havia na Casa.
E o mais interessante foi que, em meio a tantos nomes e letras diferentes, a última escrita antes de mim, estava assim:

"Peço prece às vítimas do massacre no Rio de Janeiro e, principalmente para o causador de toda essa tragédia".

Se referia a aquele episódio terrível do homem que entrou na escola e atirou em diversos jovens e crianças, matando muitas delas.
E o que eu achei mais interessante ainda, foi que não havia outros nomes escritos por esta pessoa. Ou seja, ela chegou diante do Livro de Preces, tendo a oportunidade de colocar seu próprio nome ou os de seus entes queridos, optou por pedir preces pelas vítimas e pelo causador, sem ao menos ter o menor contato com eles...
É como se você estivesse diante do Gênio da Lâmpada e tivesse somente um pedido, e na oportunidade de pedir pra si próprio e para os seus, você pedisse pela humanidade...

Posso ter exagerado, eu sei...
Mas pra mim, que li aquelas palavras, posso dizer que senti dessa forma.
E achei inacreditável e agradeci por ainda existir almas queridas que peça pelos outros antes de pedir pra si mesmo.

O mundo grita socorro.
O mundo apela pela sua compaixão, pelo seu mais rápido olhar, pelo seu coração e sua prece.
A vida tem passado tão rápido, os homens de terno andando apressados com seus note-books em pequenas maletas atravessando calçadas sem nem sequer trocar um único olhar com aquele que passa por ele...
Mas a nossa volta, milhares de pessoas sentem fome física e espiritual.
Milhares de pessoas anseiam pela sua mais simples expressão de amor.

Você se sentar, olhar para dentro de si mesmo e emitir um apelo sentido pelos seus irmãos de caminhada, já é uma grande ajuda, caso não tenha como ampará-los fisicamente.
Então, quando for fazer um pedido a Deus, peça pelos seus irmãos de jornada. Peça pelo mundo que implora por paz.
Só irá levar alguns segundos de seu dia.

"Aqueles que rezam fazem mais pelo mundo que aqueles que lutam; e se o mundo vai de mal a pior, é porque existem mais batalhas do que orações."
(George S. Patton)

Nenhum comentário:

Postar um comentário