sexta-feira, 22 de abril de 2011

DÁ PRA VIVER SEM GRANA?




Um desses eu parei para pensar em como seria viver sem grana.
É!! Sem dinheiro mesmo, com os bolsos vazios, na lona ou qualquer outro termo que queira usar!
E aí cheguei a conclusão de que seria muuuuiiiiito difícil, mesmo que eu quisesse muito.
Quando não tenho nenhum tostão na carteira, me sinto completamente de mãos e pernas atadas pra tudo.
Não posso sair, visitar ninguém, passear, almoçar fora, comprar algo que eu queira ou precise. Nada!
E diante dessa frustração (que normalmente as pessoas não entendem) imaginei como seria bom se eu não dependesse de dinheiro para absolutamente nada!
Algumas pessoas conseguem viver assim.
Pessoalmente não conheço ninguém mas, essas pessoas existem. (os antigos Hippies, será?)
E se preocupam apenas com sua liberdade e com a roupa do corpo. (se bobear, nem com ela! rs)
Elas conseguiram enfim se desprender totalmente da matéria e do que ela pode nos proporcionar.
Vivem com o pouco, não se importam com o luxo, conforto e com como estão vestidas.
São livres.
Então, eu li sobre um cara que viajou por diversos estados brasileiros sem gastar absolutamente nada!
Fiquei impressionada!
Claro, que levou por precaução nada mais que R$100,00 no bolso que foram dados pela sua mãe e que voltaram intactos!
Segundo ele, pediu carona, fez bicos em troca de comida, dormiu na casa de quem não conhecia e apreciou maravilhas...
Convenhamos que não é nada seguro, mas...
Mas eu queria!!!
Juro que queria.
Ter a coragem de não me importar com absolutamente nada, se tenho um carro ou não, se moro em uma casa confortável ou não, se possuo um armário abarrotado de sapatos perfeitos... ou não.
E daí??
Repito: e daí?
Difícil estar desperto quando você vive em um mundo que te proporciona milhares de prazeres materiais.
Admiro gigantemente as pessoas que conseguem. De verdade.

O que acontece é que não podemos deixar de experimentar, de viver, de conhecer por não termos o montante suficiente para executá-los.
Tem muita coisa que dá pra fazer! (xô pensar...)
Só sei que pra tudo se dá um jeito. E quanto menos você se importar, mais "jeitinhos" a vida passa a te oferecer.

Bju no coração e bom sábado (com ou sem grana! rs.. Eu, particularmente, tô sem grana! rsrsrrs)
=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário