quinta-feira, 31 de março de 2011

SILÊNCIO! OUÇA-SE.


Que a vida é difícil e que viver é uma grande aventura, todos nós sabemos.
Sabemos tanto que, durante toda a história da humanidade, escrevemos sobre como a vida é complicada e das milhares de formas de se lidar com ela.
O pior de tudo, é que não existe um manual, uma fórmula já pronta dentro de um vidro em uma prateleira só te esperando para comprá-la!
Não existe uma solução prática e simples de como se viver bem.
Por mais que os filósofos, gurus, espiritualistas, nos ditem receitas, no dia a dia, somente nós sabemos dos problemas que enfrentamos e cada um difere do outro e em algumas vezes tanto, que não existem muitas pessoas no mundo vivendo exatamente um problema igual ao seu.
Sendo assim, a fórmula mágica e secreta, acaba tendo de partir de você mesmo.
De um instinto natural de sobrevivência ou do seu contato com o "cosmos", com o Divino e com a intuição, que nada mais é do que nosso sub-consciente gritando por salvação ou pelos conhecidos como "mensageiros de Deus" que nos assopram "scraps" a todo instante.

Mas o que ocorre?
Por quê continuo ferrado e sem saber o que fazer da minha vida?
Por quê meus problemas não se dissipam e minha situação não melhora?

Por que você "Não Ouve".

Como assim? Você me pergunta.
Ouvir o quê?

Ouvir o silêncio. O silêncio responsável em lhe trazer soluções, em lhe oferecer formas claras e dignas de melhorar seu momento presente.

Mas você não ouve. Nós não ouvimos porque em momento algum eu me excluo do grupo dos surdos!
Nossa cabeça está tão contaminada, abarrotada de informações, críticas, conceitos e pensamentos que não conseguimos ouvir a nossa própria voz!
Não conseguimos por um minuto sequer, ter contato com nós mesmos!
Estamos surdos para as reais necessidades de uma vida, para as coisas que realmente têm importância e para as soluções de nossos problemas.
E tudo o que fazemos é lamentar e lamentar que nossa vida está ruim, que nossos planos não dão certo, que meu namorado não é o que sonhei, que meu chefe me despreza e que minha vizinha me perturba!
Como assim, minha gente?

Se conseguirmos, por alguns minutos, pararmos de pensar e manter uma tela branca em nossa mente simplesmente, sentiremos um alívio que jamais havíamos sentido em vida.
O vazio, a ausência do som perturbador de nossos pensamentos, nos permitirá ouvir  a voz que vem do nosso coração, a voz que vem do Divino e que nos diz que devemos prosseguir, apesar de todos os percalços.
Essa voz nos estimulará a seguir nosso caminho e acreditar que as dificuldades se dissolverão por elas mesmas, que a solução de nosso problema perturbador pode estar ali, na nossa frente.
Nos tornamos tão surdos e tão cegos, que muitas vezes a solução de nossos problemas está ao alcance de nossas mãos...

Pra tudo na vida há uma solução.
E esta solução é muito clara para aquele que vê além das paredes pixadas da vida cotidiana.


Um comentário:

  1. Ei amiga, onde anda vc? Tô com saudades! Não entendo nada de orkut, mas vc sumiu de lá... o que anda fazendo? Desculpe... o espaço era para falr do seu pensamento, né! Vc continuya brilhante, muito lindo! Está desperdiçada... Perdi meu chip, não tenho mais o seu telefone... precisamos nos ver. mande um e-mail:esterlucas.sampaio@gmail.com.
    Bjos Ester

    ResponderExcluir