sábado, 26 de março de 2011

SEM MEDO DE SALTAR POR AMOR!



Parece meados de junho, posso me lembrar.
O tempo estava úmido, fresco, mas não tão frio...
Uma mensagem em um site de relacionamento me dizia que ele iria se casar, que havia encontrado uma pessoa mas que teria a mim para sempre no coração.
No recado deixado, haviam pistas como se as letrinhas dissessem que só dependia de mim.
Eu poderia mudar aquela história.

Nos filmes de comédias românticas, deparamos com alguns finais felizes e outros nem tão felizes assim.
Mas em todos existia algo em comum: O risco.
Não importava se o final fosse feliz ou não, o risco era corrido.
Noivas fogem, rapazes apaixonados correm até a amada no aeroporto, outro desiste de partir e volta correndo aos braços dela e por aí vai, em dezenas, centenas de loucuras realizadas pelo amor!

Eu podia ter ligado, procurado, falado de meus sentimentos e pedido que ficasse comigo.
Eu poderia ter ido ao casamento, entrado na igreja e gritado:

_ Pára tudo!!!

(risos)

Não tive coragem.
Não queria correr o risco de receber um "não" e de ser exposta para uma multidão de pessoas.
Chorei até dormir naquela noite.
Mas eu acreditei que aquela dor passaria e preferi que assim fosse ao invés de ter a chance de modificar as coisas...
Resultado:
Poderia até não ter dado certo depois, eu poderia ter me enganado com relação a este sentimento, mas como eu iria saber? Eu nem tentei!!!
Só sei que depois dele, nunca mais conheci qualquer pessoa que tivesse mexido tanto comigo como ele mexeu...
Hoje ele tem a vida dele, eu tenho a minha e muita coisa mudou.
Mas sempre ficará na minha vida como uma sombra do passado, uma história que não aconteceu.

Falo de mim neste texto, para que assim como eu, quem tiver a oportunidade de fazer loucuras por amor, que faça!!
Se amanhã não der certo, que pena!
Mas pelo ao menos, VOCÊ TENTOU.

Sêneca, um grande orador romano, diz que em tudo na vida corremos riscos.

"Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.
Somente a pessoa que corre riscos é livre!"

Feliz daquele que faz loucuras por amor, por uma carreira ou pela realização de um sonho!
Não tem medo de tropeçar, de cair e de fracassar.
Na verdade, nem pensam nisso!
Só pensam no que querem e para tal são capazes de saltar dos mais altos montes só para ter a sensação de estar indo ao encontro daquilo que o deixa feliz...
Não tenha medo de sofrer.
As feridas se cicatrizam.
Mas o peso de um presente sem ter vivido um passado, doe muito mais.
Podem apostar que sim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário