terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Só uma Questão de Bom Senso...

Imagine uma festa linda, pessoas amigas, copos e mais copos de um liquido mágico e espumante (rsss..), drinks à vontade, gente bonita dançando e se divertindo, a dona da festa (sua amiga) radiante e feliz com a presença de seus amigos e ainda, um cara interessante (amigo dela) bem ali do seu lado, lindo e magnético, te dando moral. (ou não estava, não sei! Parecia! rs)

Imaginou?

Como tudo parece perfeito, não é?

Até você descobrir que o cara que está te dando o maior mole e que há tempos atrás você não pensaria 2 vezes, também é o preferido de sua amiga e provável que tenha sido antes de você, já que você não o conhecia.

A pergunta é: o que fazer?

Vai colocar em risco uma amizade de mais de 10 anos por causa de um flerte?
Vontade dá, eu sei.
Mas é aí que entra o bom senso.
Bem, segundo nosso querido Aurélio, Senso= faculdade de apreciar, julgar, sentido.
Bom + senso = bom julgamento, uma boa apreciação da situação, enfim, ter noção, “desconfiômetro” de como são as coisas e agir da melhor maneira possível, de forma que não machuque o outro e nem a você mesmo.
Porque você sabe e os antigos já diziam que: “quem brinca com fogo...”
Foi assim que agi. (milagrosamente!)
Mas nem sempre fui assim, isso exige treino e muito treino.
Mas o principal de tudo é que o bom senso simplesmente te poupa de situações embaraçosas em que num futuro bem próximo você estará colocando a mão na cabeça e pensando:
_ Porque fiz isso?
E a questão é:
_ Eu precisava fazer aquilo?

Sei que muitas vezes é triste ter de ser racional diante de algo que queira muito e seus instintos mais que animais logo ganham espaço em todo você. Mas e no dia seguinte? Se você tiver um pingo que seja desse nosso tema: Bom senso, vai ficar com a consciência pesada por algo que você poderia ter evitado...


_ Mas eu prefiro me arrepender do que eu fiz e não o contrário! _ Você me diz com um sorrisinho malandro no canto dos lábios.
Verdade. Pode até ser. Em partes.
Mas será que algumas conseqüências valem a pena sua imprudência?
Pelo menos hoje posso dizer que minha consciência tá super leve e já nem tenho mais certeza do que aconteceu! rs..
Será que uma pessoa interessante, que você pode até se esbarrar em uma outra data, naquela noite era mais importante que uma amizade?
O quanto isso seria necessário em uma vida? Em que me acrescentaria?
Depois dos 30, você começa a fazer perguntas desse tipo.
Mas isso não é ruim.
É só uma questão de “Bom senso”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário