quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PORQUÊ NÃO ME PERMITO TENTAR?


"Uma vez eu tive uma ilusão e não soube o que fazer com ela e ela se foi..."

Atividade doméstica é muito complicada!
Arrumar a cozinha então, nem se fala!
Mas as vasilhas estão lá (na pia) acumulando e alguém precisa lavar antes que aconteça uma tragédia! (Algo do tipo um Tisunami de louças sujas! kkk..)
Enfim, e pra passar o tempo, coloco um cd, deixo rolar e vou cantando junto enquanto detono minhas unhas ilustrando as louças.
E foi escutando a belíssima e queridíssima Marisa Monte cantando ao lado de Julieta Venegas que tive a luz para criar este post.
Comecei com a primeira frase da música "Ilusion" e agora mando mais um trecho:

"Sei que tudo o que eu queria deixei
Tudo o que eu queria
Porquê não me deixei tentar
Vivê-la feliz?"

Um barato a letra dessa música e a melodia também é sensacional.
Deixa muito claro tudo que vivemos nos dias atuais e também desde os primórdios.
A Ilusão é um tema bastante longo e que me daria ainda alguns muitos posts, mas vou focar mais na música e na nossa vida.
Todos nos iludimos. Constantemente.
Vivemos sob a máscara da ilusão e por não entrar em contato com a realidade, nos machucamos, nos ferimos... Na verdade, a ilusão não deixa de ser um sofrimento a longo prazo, com data marcada.
Você sabe que um dia vai sofrer justamente por não ter tido esse contato que mencionei com a realidade.
Mas foquemos num acontecimento que nos permita viver alguns instantes em plena felicidade.
Um instante que, mesmo que não dure, possa marcar a nossa vida para sempre.
Muitas vezes, deixamos de viver situações por medo do que virá.
Será que eu aguento quando vier a sofrer?
Complicado esse assunto de medo, visão deturpada, situações imprevisíveis...
O que eu quero dizer na verdade, vale pra você e principalmente pra mim, que apesar de viver muita coisa, já deixei uma série de oportunidades passarem e nem mesmo sei se poderia ter sido bom ou não.
Eu não me permiti tentar.
Mas eu não desejo isso pra ninguém. Oh, não!
Digo que quando você quer muito alguma coisa, mesmo que na hora pareça inseguro, você deve ir até o fim.
O quão duro deve ser você chegar em uma fase da vida e se perguntar:
"Porquê eu não me deixei tentar?"
Deve ser horrível... Péssimo mesmo e na verdade, não desejo mesmo isso pra ninguém.
Sabe porque muitos velhinhos são rabugentos? Li isso um dia desses...
Porque se irritam por lembrar da infância não divertida, da juventude não vivida, da vida desperdiçada...
Não quero que todos cheguemos a ser infelizes uma vida inteira levando na consciência o peso daquilo que deixamos passar por nós.
Faço questão de lembrar aqui, que toda ilusão, situação que queira viver, tem de dizer respeito somente a você, sem que, desta forma, prejudique ou machuque outras pessoas. Não é isso!
E também não estou dizendo pra sair enfiando a cabeça em tudo que aparece. Espero que entenda.
E eu sei que quem ler este post, vai entender do que estou falando.
Vai saber quando os olhos brilharem, o coração vibrar e as borboletas no estômago surgirem.
Qualquer área.
Amor, estudo, carreira... tudo!
Falo de vida!
Falo de viver!

Então, porquê não se deixar tentar?

Abaixo, o vídeo da canção "Ilusion" de Marisa Monte com Julieta Venegas




2 comentários:

  1. Realmente, devemos deixar de ficar muito na defensiva!! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, Ana!
      Estamos tão habituados a sofrer, que criamos essas armaduras. Mas devemos ir além de tudo isso, ir além do medo e acreditar na sua restauração, caso um dia venha a cair... =)

      Obrigada por ler meu blog!

      Excluir