quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

UMA LAGARTA NA MINHA PORTA...

Hoje eu me deparei com uma lagarta na porta da minha casa...
Passei alguns minutos com uma lupa em mãos observando o pequeno réptil feio e asqueroso. (Tive até nervoso!)
Fiquei ali. Observando.
Pequena, quase insignificante. Ali. Parada em minha porta. Imóvel.
Logo, pensei:
"_ Como pode esse bichinho tão estranho se tornar uma linda borboleta? E ainda poder voar?"

Pensei em mim. Pensei nas pessoas. Todas elas...
Todos somos lagartas esperando a grande METAMORFOSE de nossas vidas...
A lagartinha é um exemplo vivo do que a vida nos proporciona: a oportunidade de nos tornarmos belos e livres!
Depois de um longo período se arrastando, ela pode voar!
Logo, poderemos voar também!
Claro, que estamos um pouco distantes da possibilidade de termos "asas" mas, o voar, seria possuírmos a alma livre, sentindo as coisas boas que a vida nos oferece em sua forma mais simples e descomplicada.
A lição da Lagarta é uma das mais antigas lições de vida da história da humanidade.
Sigamos seu exemplo.
Não percamos a fé e a vontade de continuar.
Mesmo que a vida hoje se mostre dificil, mesmo que tenhamos nosso corpo colado, rastejando ao chão, que tenhamos a certeza que amanhã, poderemos ser "Borboletas"!
Lindas, livres, deslumbrantes e felizes!

E ah, não tenham medo do CASULO. A hibernação é sempre necessária! rs..

Nenhum comentário:

Postar um comentário